V. Setúbal-Sporting: Sadinos e leões abrem jornada

• Foto: Pedro Ferreira

A jornada 19 da Liga NOS abre esta sexta-feira no Bonfim com a receção do V. Setúbal ao Sporting. O encontro tem o pontapé de saída agendado para as 19 horas.

Duas horas antes de o FC Porto entrar em campo frente ao Tondela, os leões tentam colocar mais pressão ao segundo classificado. Para isso, a equipa de Jorge Jesus quer os sadinos, algo que conseguiu na primeira volta do campeonato. À segunda jornada, o Sporting levou a melhor em Alvalade, por 1-0. Bas Dost fez o único golo da partida, de penálti, já aos 86 minutos.

Já o Vitória conseguiu suster a série de derrotas consecutivas e a verdade é que não perde há cinco jogos consecutivos, tendo empatado os últimos quatro. Os sadinos aproveitaram o facto de o Estoril não ter completado o seu jogo na ronda anterior para largarem o último posto. Têm 13 pontos contra 12 dos canarinhos, e estão a 1 do Aves, a 2 de Moreirense e P. Ferreira e a 3 do Feirense.

O histórico de confrontos entre V. Setúbal e Sporting é claramente favorável ao clube de Alvalade. Em 185 partidas, os leões venceram 105 e perderam apenas 39. Houve ainda 41 igualdades.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias