Werder Bremen-Borussia Dortmund: Visitantes de olho na Champions

• Foto: EPA

Atualmente em terceiro, com 54 pontos, o Borussia Dortmund visita este domingo o reduto do Werder Bremen tendo como objetivo um triunfo que o aproxime de uma pontuação que permita 'festejar' o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época. Adicionalmente, em caso de vitória o Borussia cimenta o terceiro posto e, se o Schalke 04 tropeçar, até pode acabar esta antepenúltima jornada no segundo posto, logo atrás do já campeão Bayern Munique.

Ainda assim, não se esperam facilidades para os de Peter Stöger, já que o Werder Bremen vai em onze duelos caseiros sem perder, série na qual alcançou sete vitórias e quatro empates. Do lado contrário, o Borussia Dortmund chega a este jogo numa complicada sequência de cinco jogos sem vencer fora de casa, período no qual somou três empates e onde apenas marcou dois golos (sofreu dez).

Olhando para as opções de ambos os técnicos, o Werder Bremen não poderá contar com os suspensos Florian Kainz e Philipp Bargfrede, assim como com os lesionados Fin Bartels e Michael Zetterer. E se quatro ausentes não fosse quanto baste, Niklas Moisander e Ludwig Augustinsson estão em dúvida.

Do lado contrário a situação não é melhor, já que são cinco as baixas certas por lesão (Sebastian Rode, Erik Durm, Dan-Axel Zagadou, Raphael Guerreiro e Michy Batshuayi), podendo ainda juntar-se a de Shinji Kagawa, que está em dúvida.

Na primeira volta, refira-se, o Bremen surpreendeu e venceu em Dortmund por 2-1.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0