Wolfsburgo-Holstein Kiel: Lugar na Bundesliga em disputa

Antepenúltimo na Bundesliga, com 33 pontos, o Wolfsburgo começa a jogar a sua permanência no escalão principal do futebol alemão esta quinta-feira, quando receber na Volkswagen Arena o Holstein, o terceiro colocado da 2. Bundesliga.

Salvo das posições de descida direta por 2 pontos - a vitória na última ronda, diante do Colónia, foi mesmo decisiva -, o Wolfsburgo entrará em campo motivado por essa 'fuga', numa partida na qual podem voltar a contar com o goleador Daniel Didavi, regressado de lesão.

Quanto ao Kiel, vai tentar neste playoff de permanência/promoção alcançar a sua segunda subida de divisão consecutiva, depois de na temporada passada ter ascendido da 3. Liga, nesse caso sem precisar de playoff. Para este duelo, o técnico Markus Anfang deverá ter os habituais titulares na máxima força, especialmente tendo em conta que no fim de semana, num duelo da 'feijões', fez alinhar vários suplentes e, mesmo assim, goleou o Eintracht Braunschweig por 6-2.

Olhando para as estatísticas, refira-se que o clube da Bundesliga conseguiu venceu em 14 dos 19 playoffs disputados, incluíndo sete dos últimos oito. Já o Wolfsburgo disputa esta fase pela segunda vez, tendo superado a anterior, quando bateu o Braunschweig por 2-0.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.