Wolfsburgo-Lyon: Final da Liga dos Campeões feminina

• Foto: Getty Images

Em semana de final da Liga dos Campeões masculina, há também decisão na Champions feminina. Frente a frente em Kiev estarão as alemãs do Wolfsburgo e as francesas do Lyon, dois pesos pesados do futebol feminino que prometem muitas emoções fortes.

As francesas, por exemplo, são bicampeãs em título e tentam um inédito tri (têm um total de quatro títulos), ao passo que as alemãs têm dois títulos no seu palmarés, das épocas 2012/13 e 13/14, tendo sido finalistas vencidas em 2015/16, precisamente frente a este Lyon.

Dominadoras dos respetivos campeonatos, Wolfsburgo e Lyon têm fichas incríveis na atual época, já que entre estes dois conjuntos há apenas a reportar... uma derrota. Quem a sofreu foi o Wolfsburgo, em novembro, diante do Freiburg.

No total, o Wolfsburgo tem 28 vitórias, três empates e uma derrota, ao passo que o Lyon consegue ser ainda mais incrível, com 32 vitórias e dois empates no que já foi disputado de época. Quem, então, vencerá este duelo de titãs?

Refira-se que esta é a quinta vez que alemãs e francesas se encontram na Champions, a terceira vez na final, havendo de momento um empate total (duas vitórias para cada lado).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Últimas Notícias

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0