Linha direta

Norberto Santos
Norberto Santos

A aldeia da roupa limpa

Até agora ninguém estranhou acordar de madrugada para começar a competir de manhã nos Jogos Olímpicos. Isso é algo que os portugueses, pelos vistos, já estão habituados a fazer.

Mesmo quando há mudanças de fuso horário consideráveis, como acontece no Rio de Janeiro (quatro horas mais cedo), ninguém se lamenta ou profere declarações menos apropriadas.

Tudo alinha pelo mesmo diapasão, todos estão conscientes que o melhor é funcionar como uma orquestra, cujo maestro será o Comité Olímpico de Portugal.

Às vezes torna-se difícil, mesmo para quem está no Rio de Janeiro, confirmar alguns dados. A via de contacto com os atletas está confinada às gentes do Comité Olímpico e aos respetivos departamentos.

Percebe-se e compreende-se perfeitamente as razões. Alguém pode não acreditar e aceitar a forma espontânea com os atletas olímpicos portugueses exprimem os seus sentimentos.

Vai daí, nada melhor do que tornar tudo oficial: e-mails para as federações a explicar bem as regras e estas a informarem os atletas, um por um, de como funciona a geringonça.

Nada tenho a opor a este conceito de informação democratizada. Ela existe e é assim que todos temos de conviver.

Eu posso perceber os mentores da ideia. É que no passado houve muita roupa suja. No Rio de Janeiro, passamos a ter, felizmente, a aldeia da roupa limpa.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.