Cantanhede avança com conclusão do parque desportivo

O executivo da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público para conclusão do Parque Desportivo de Cantanhede. Com um preço base de 3.155.495,64 euros, o objetivo da empreitada é adjudicar a construção de uma bancada coberta, com capacidade para 600 lugares sentados, junto ao relvado principal, bem como balneários para os três campos de futebol e um novo relvado sintético para futebol de 7.

 "Trata-se de uma obra aguardada há muito tempo, uma obra que, depois de concluída, vai servir mais de meio milhar de atletas, com especial incidência para os escalões de formação", afirma a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, adiantando que "Cantanhede vai ficar com um fantástico parque desportivo. É um investimento muito considerável, mas que não podia continuar a ser protelado, pois há muito que se reconhece a necessidade de suprir uma lacuna por demais evidente na cidade, nomeadamente a falta de uma infraestrutura desportiva devidamente dimensionada e equipada para a atividade de formação e, naturalmente, para a realização dos jogos dos campeonatos e outras competições de relevo, proporcionando à assistência condições de comodidade adequadas", refere a autarca.

Da autoria dos arquitetos João Letra Paixão e João Carvalho Martins, o projeto do Parque Desportivo de Cantanhede contempla ainda a construção de um novo campo de futebol sintético, totalizando o complexo depois de finalizado, um conjunto de quatro campos – dois de futebol de onze, um com relvado natural e outro em relva sintética, e outros dois de futebol de sete, ambos em relva sintética e está instalado na Zona Industrial de Cantanhede e para alem das infraestruturas para o futebol, contempla ainda um campo de golfe.
 

2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Comunicados de Imprensa

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.