Carlos Carvalhal: «Estamos na luta com mais cinco»

Técnico sonha com a subida

O que podemos esperar do próximo Championship?

CARLOS CARVALHAL – Toda a gente diz que vai ser o campeonato mais disputado de sempre, dada a qualidade dos treinadores e das equipas. Num campeonato de 24 equipas, há 20 que querem subir. Há três favoritas e 17 que querem subir e têm grandes orçamentos.

Quem são os principais candidatos, na sua opinião?

CC – Os três principais são os três que desceram de divisão, porque trazem boas equipas, são bem orientadas e têm aquela almofada financeira que lhes permite ter um orçamento extra de 30 milhões de libras: o Norwich, o Newcastle e o Aston Villa. Nós, no ano passado, fomos à final do playoff, mas ficámos a 15 pontos do Brighton, que foi o terceiro e disputou a subida até ao último jogo: e a 4 pontos do Derby County. Mantiveram as suas estruturas e ainda as reforçaram. Portanto estarão também numa primeira linha atrás dos favoritos.

O Sheffield Wednesday também estará nessa luta?

CC – Estamos na luta com esses cinco, pelo menos. Tentaremos incluir-nos na primeira linha dos candidatos, sabendo que há incógnitas: há equipas que não sabemos se serão boas, porque o dono compra-as e desata a contratar jogadores de qualidade, e não sabemos o que podem valer. Coloco aqui o Fulham, que investiu muito e cujo potencial não conhecemos; e também o Wolverhampton, que tem alguns portugueses de qualidade e um treinador muito bom.

A sua equipa é melhor do que a que tinha na última temporada?

CC – Pelo processo, mais do que pelos resultados, apresenta-se com uma dinâmica que tende a ser melhor. Tínhamos sete jogadores emprestados e só um deles voltou, que foi o Pudil. Temos tido dificuldades em colmatar as saídas. Até ao momento só houve um regresso e duas contratações. Continuamos a apresentar défice no plantel. Temos um onze bom mas ainda não temos um bom plantel. Precisamos de mais quatro ou cinco jogadores, mas estaremos em condições de começar bem a liga.

Por Miguel Pedro Vieira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Entrevistas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.