Cédric: «Ronaldo? Só um ‘vamos lá’ entusiasma»

Destaca importância do capitão

É incontornável falar do capitão, Cristiano Ronaldo. O que significou ele no seu período de adaptação?

CS – É um exemplo para todos nós, não só a nível profissional mas também a nível pessoal. É fantástico! Quando somos novos na Seleção, o Cristiano acolhe-nos bastante bem, tendo várias conversas individuais antes de um jogo. Um simples ‘Vamos lá!’ significa muito vindo dele. Entusiasma. Sabemos que temos de estar à altura da responsabilidade e só temos a ganhar por ter um jogador incrível como ele neste grupo.

Renato Sanches foi um dos destaques da época e está neste lote de 23. Apesar dos 18 anos, está à altura do desafio?

CS – Não vai ter qualquer dificuldade. Portugal é uma equipa muito madura, com rotinas. O Renato mostrou que está à altura: fez um bom campeonato e se o selecionador decidiu convocá-lo, temos de acolhê-lo. Será uma mais-valia para o grupo.

Vieirinha será o seu concorrente direto pela vaga de lateral-direito. Como será?

CS – O Vieirinha é um jogador de muita qualidade, como qualquer jogador do grupo. É um excelente jogador, com grande capacidade técnica. Dou-me muito bem com ele. É claro que todos queremos jogar, mas temos é de pensar que o mais importante é Portugal. Teremos uma luta saudável.

Falta falar de José Fonte, pilar importante na sua adaptação a Inglaterra e agora companheiro na Seleção...

CS – O José é uma pessoa que está a ganhar o seu estatuto na Seleção. É um jogador com muita experiência e que me trouxe enorme tranquilidade em Southampton nos momentos mais difíceis. Ajudou-me e eu procurei ajudá-lo sempre que possível. É normal que tenha muita confiança com ele, mas também jogo bem ao lado dos outros centrais.

Por Bruno Fernandes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Entrevistas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.