Jesus: «Só um reforço do Benfica paga quase os nossos todos»

Leões com bons jogadores "porque os sabe escolher"

R: As contratações de Douglas, Markovic, Campbell e Meli não podem vir ‘atrapalhar’ o crescimento de Rúben Semedo e Gelson?

JJ – Não. Vai é fortalecê-los. Os jovens aprendem várias ações individuais com os bons jogadores durante os treinos. Quanto maior experiência os colegas tiverem, mais os jovens vão crescer. Na minha opinião, o Sporting deu um salto qualitativo muito grande em termos de plantel, porque sei qual o nível que os jogadores têm de ter para a exigência de um clube com esta dimensão. Difícil é perceber isto, por isso é que ao fim de um mês após aqui ter chegado disse ao presidente que me ia embora, porque aquilo não era nada.

R: Mas o Gelson Martins , por exemplo, está preparado para lidar com a pressão de ter tão alta concorrência?

JJ – Vamos lá ver: vocês olham para uma equipa como se fossem onze jogadores e não são. São os 25 mais três guarda-redes. Se hoje toda a gente diz que o plantel do Sporting foi bem escolhido, que tem grande qualidade, isso deve-se a quê? À qualidade de quem sabe escolher. Os presidentes têm bons treinadores se os souberem escolher bem. Com os treinadores é o mesmo: tens bons jogadores? Tens, porque os sabes escolher. Há outros que também escolhem… Por exemplo, os orçamentos de Benfica e FC Porto são muito mais altos do que o nosso. Gastaram muito mais dinheiro no mercado do que o Sporting. Só um jogador do Benfica [Jiménez, 22 milhões de euros] custou quase mais do que os nossos todos juntos. Se acham que o Sporting foi, dos três grandes, o que se reforçou melhor, isso deve-se à qualidade de quem escolheu.

Por José Ribeiro e Alexandre Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Entrevistas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.