João Mário: «Portugal pode revalidar o título»

Médio ambicioso para o futuro da Seleção Nacional

RECORD - Na quinta-feira Fernando Santos vai anunciar a convocatória para os próximos jogos de Portugal. Acredita que vai regressar à Seleção Nacional?

JOÃO MÁRIO – Não sei… Será sempre uma decisão de Fernando Santos. Não ficarei triste se não for chamado pois Portugal atravessa um bom momento e tem grandes jogadores. Por vezes tem que ver com o momento e as equipas. Se não for chamado vou continuar a trabalhar porque o grande objetivo é ir ao Euro. Não ser chamado agora não quer dizer nada. Eu gostava muito de voltar, mas sei que tudo tem o seu tempo, e quem decide é o míster.

R - Custou-lhe muito ter participado na Liga das Nações e não ter disputado a fase final?

JM – Sim, bastante. É um grupo com o qual tenho estado e custa muito ver de fora. De qualquer maneira fiquei muito feliz por Portugal ter vencido a Liga das Nações. Temos estado a crescer muito nos últimos anos, mas é sempre duro ficar de fora por não jogar. Ao nível que a Seleção Nacional está neste momento quem não esteja a jogar muito dificilmente estará presente.

R - Entende então a decisão tomada por Fernando Santos?

JM – Sim, entendo. O nosso meio-campo tem muita qualidade e muitas soluções. Um jogador que não jogue numa equipa grande é difícil ser convocado. Foi com esse objetivo que este ano vim para um contexto em que pudesse jogar com maior regularidade. Quero ser, pelo menos, uma opção.

R - A possibilidade de reconquistar o Euro é algo que fala com o Eder regularmente?

JM – É engraçado que aqui na Rússia abordam-nos por sermos os portugueses campeões da Europa. Aqui ninguém me aborda por ser o João Mário do Sporting ou do Inter, nem ao Eder por ser daqui ou acolá. Aqui falam-nos sempre como os campeões europeus, e isso vai ser um marco para a vida. Tanto eu como o Eder temos essa ambição, pois estivemos no Euro’2016 e queremos ir ao Euro’2020. Caberá sempre ao míster decidir, mas vamos apoiar sempre a Seleção, estando lá ou não. Eu acredito que Portugal pode revalidar o título.

R - O jogo com o Luxemburgo será no Estádio José Alvalade...

JM – Como é óbvio, para mim é um estádio especial.

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Entrevistas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.