João Paulo Rebelo: «Teria feito força por algo maior no Jamor»

Defensor intransigente da final da Taça no Estádio Nacional

• Foto: Miguel Barreira 

R - Estamos a fazer esta entrevista no Jamor que comemora 73 anos. Há quinze dias foi aqui a final da Taça de Portugal onde os espectadores tiveram de enfrentar uma chuva intensa sem terem condições de conforto, apesar de já se terem feito muitas obras de beneficiação. Vale a pena continuar a fazer aqui a final da Taça?

JPR – É indiscutível, e devo ser acompanhado pela esmagadora maioria das pessoas nesta ideia, que este é um estádio de honra, um palco privilegiado e de excelência para a realização de provas, nomeadamente a final da Taça de Portugal. O Jamor é um símbolo e há quinze dias tivemos essa demonstração: pese embora as condições, ninguém arredou pé.

R - Mas muitos a jurar que nunca mais lá voltam…

JPR – Não me chegaram esses relatos…

R - É um defensor acérrimo do Jamor?

JPR – Sou, indiscutivelmente. Devo dizer que se estivesse nestas funções quando se realizaram obras muito significativas em estádios portugueses – e todos sabemos a que período me refiro [Euro’2004] – teria feito força para que pudesse ter sido feito algo maior neste estádio. Isso não significa que não se executem obras de beneficiação, como já se fez este ano, e a nossa ideia é que todos os anos as condições melhorem. Devo reconhecer também que a FPF está sempre disponível para nos acompanhar, designadamente ao IPDJ, nessas remodelações.

R - Está posto de parte diria que um projeto megalómano de cobertura do estádio?

JPR – Projetos megalómanos é chão que já deu uvas. E ainda bem. As coisas devem ser pensadas com realismo e com a adequação destes equipamentos à realidade. A utilização deste estádio é muito simbólica, embora cada vez mais nos preocupemos em dar-lhe mais atividade. Aliás, no 10 de Junho [hoje] iremos convidar os portugueses a desfrutar deste magnífico espaço.

Por António Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Entrevistas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0