Paulo Fonseca: «Preparamos a Roma para ser uma equipa ainda mais ofensiva»

Treinador revela a Record os planos para o estilo de futebol para esta época

• Foto: AS Roma

Em agosto, perto do arranque da época de estreia na Serie A, Paulo Fonseca falou a Record sobre as metas que pretendia atingir. Agora, pouco mais de um ano depois, Record confrontou o técnico com essas declarações.

RECORD - Em entrevista a Record em agosto, disse isto: "Eu quero continuar a ter uma equipa ofensiva, que joga no meio-campo adversário e com a linha defensiva longe da sua baliza (...) mas a Serie A é um campeonato exigente, especialmente a nível tático. Teremos de ser uma equipa segura do ponto de vista defensivo". Sente que foi cumprido?

PAULO FONSECA – Sim, acho que conseguimos criar uma equipa ofensiva. Uma equipa que joga a maior parte dos jogos no meio-campo ofensivo do adversário. Preparamos a Roma  para ser uma equipa ainda mais ofensiva esta época. Uma das coisas que  proponho esta época é aumentar o controlo do jogo com bola, continuarmos a ser uma equipa ofensiva e sofrermos menos golos, percebendo que o campeonato italiano é muito específico e exigente do ponto de vista tático. Neste momento, a equipa nestá preparada para jogar em dois sistemas táticos e pode fazê-lo ao longo da época, mas isso não implica que aquilo que são as principais intenções da equipa mudem.
 
R - Na mesma entrevista disse também: "Nestes dois ou três anos vamos conquistar algo, é uma convicção que tenho e cada vez mais acredito nisso". Pouco mais de um ano depois, reforça esta convicção ou acredita que vai ser preciso mais tempo para concretizar esta ideia?

PF - Eu sou sempre uma pessoa otimista, mas este espírito positivo não me faz fugir da realidade. E a realidade é que há equipas na Serie A que tiveram mais estabilidade e investiram muito mais do que a Roma. Agora, eu continuo com a minha crença, com dedicação e trabalho para poder alcançar esse objetivo e dar essa alegria aos adeptos da Roma.

Por David Novo
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Entrevistas

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.