Conhecido por ser o mais polivalente jogador do plantel
André Almeida continua a ser um caso de estudo no Benfica. É sabido que não agrada a todos os adeptos, mas a verdade é que o jovem jogador voltou a cumprir uma época mais do que regular. E se é verdade que foi favorecido pela lesão grave que afastou Nélson Semedo dos relvados, também é verdade que cumpriu sempre com a tarefa de dar maior consistência defensiva à equipa.
Conhecido por ser o mais polivalente jogador do plantel, foi utilizado na maioria das ocasiões como lateral-direito, mas chegou a desempenhar o papel de médio, na partida que as águias perderam no Estádio do Dragão, com o FC Porto.
O internacional português, refira-se, é um dos tricampeões do plantel, tendo juntado esta conquista às de 2013/14 e 2014/15. Aos 25 anos, André Almeida continua a mostrar que é uma opção válida para qualquer treinador.
Nota 4
26 jogos
6 CA
0 CV
0 golos
Nome: André Gomes Magalhães de Almeida
Naturalidade: Lisboa
Idade: 25
Altura e peso: 1,86 m e 80 kg
Títulos no Benfica: 7
Foi utilizado sempre como lateral-direito e apenas uma vez, apesar de polivalente, foi chamado por Rui Vitória a intervir no meio-campo. A estabilidade que ofereceu à defesa depois da lesão de Nélson Semedo foi preciosa para a campanha encarnada rumo ao tricampeonato. Regularidade é palavra de ordem.
O título, jornada a jornada
Os restantes jogadores do plantel...
apontou nove golos em sete jornadas consecutivas do campeonato
Uma das grandes figuras do campeonato
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes