Os heróis do título: Jonas

É, sem sombra de dúvida, uma das grandes figuras do campeonato e um dos principais responsáveis pela conquista do título de campeão do Benfica. Os 31 golos apontados por Jonas permitiram-lhe arrecadar o prémio de melhor marcador e catapultaram a equipa rumo ao tricampeonato. Foi um dos imprescindíveis de Rui Vitória e ao lado de Mitroglou formou uma dupla temível para as defesas adversárias. Jogador mais utilizado na equipa, é mesmo o único que não falhou qualquer jogo do campeonato, o que demonstra a importância que teve na estratégia de Rui Vitória para levar a equipa ao título. Apresentou números que colocou a Europa em sentido e esteve perto de arrecadar a Bota d’Ouro, numa luta taco a taco com Suárez, Ronaldo e Higuaín. Não conseguiu, mas fica para a história um registo que serviu para quebrar barreiras que duravam há vários anos.

Nota 5

34 jogos
4 CA
0 CV
32 golos

Nome: Jonas Gonçalves  Oliveira
Naturalidade: Bebedouro, Brasil
Idade: 32
Altura e peso: 1,81 m e 74 kg
Títulos no Benfica: 3

Faltam adjetivos para descrever a excelente campanha que fez, assim como a preponderância no sucesso da equipa. Além dos muitos golos, contribuiu com muitas assistências para os companheiros, garantindo muitos e preciosos pontos. A nota máxima até parece pouco para quem deu tanto à equipa.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica tricampeão nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.