Os heróis do título: Renato Sanches

O menino 80 milhões. Esta pode uma designação para o jovem médio dos encarnados, numa época marcada pela ascensão meteórica. Símbolo da nova política desportiva da SAD, que virou atenções para dentro, apostando nos jovens valores da formação. O miúdo já estava referenciado internamente mas entrou com o comboio em andamento. Somou 15 minutos frente ao Tondela, frente ao Aveiro, mais 1 na receção ao Boavista, seguindo-se o banco em Alvalade, para a Taça de Portugal. Logo a seguir, em Astana, para a Liga dos Campeões, entrou no onze e nunca mais de lá sair. A SAD percebeu que tinha de ‘blindar’ o médio: renovou com ele, fixando uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, a mais alta da história do clube. De malas feitas para Munique, depois de ter assinado pelo Bayern, tem legitimidade para sonhar com a presença no Europeu.

Nota 5

24 jogos
7 CA
1 CV
2 golos

Nome: Renato Júnior Luz Sanches
Naturalidade: Lisboa
Idade: 18
Altura e peso: 1,76 m e 70 kg
Títulos no Benfica: 1

Médio possante, irreverente e de boa capacidade de passe, assim que conquistou a titularidade, nunca mais a perdeu na Liga... até parar no vermelho. Suportou tudo, superando com ‘distinção’ testes à maturidade, como Vitória sublinhou. Mas claudicou na reta final, com uma expulsão que o afastou do jogo da consagração.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica tricampeão nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.