Os heróis do título: Rui Vitória

Nunca perdeu a tranquilidade, mesmo quando chegou a estar a 7 pontos do 1.º lugar, acreditando sempre que o Benfica podia ser campeão. Mesmo tendo em conta a mudança pedida por Luís Filipe Vieira. "Que haja um novo paradigma. Pediu que o Benfica seja um só desde a sua equipa principal até aos escalões de formação", afirmou a 15 de junho, dia da apresentação como treinador do clube. Precisamente 11 meses depois, Rui Vitória conquistou o primeiro título de campeão. E fê-lo com o paradigma mais do que alterado. Nélson Semedo, Guedes e Renato Sanches são os rostos da mudança.

Não foi, porém, um ano fácil para o treinador, que iniciou a época com uma derrota frente ao Sporting. A Supertaça ficava em Alvalade, mas ganhou um dos dérbis da Liga. E logo o que o confirmou como líder. Foi campeão pelo sue clube de sempre. "Prometo dar a vida por este clube", disse há quase um ano.

MOMENTO

O sucesso de Rui Vitória está diretamente ligado à vitória em Alvalade, na jornada 25, quando o Benfica derrotou o Sporting com um golo de Mitroglou. O técnico das águias conseguiu ultrapassar o rival, e iniciou uma série de nove triunfos consecutivos que culminou com a conquista do tricampeonato, na derradeira jornada.

Nome: Rui Carlos Pinho da Vitória
Idade: 46
Treinador desde: 2002/03
Títulos no futebol: 1 Liga (2015/16), Campeão da 2ª Divisão (2008/09) e Taça de Portugal (2012/13)

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica tricampeão nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.