Precisamente 11 meses depois, Rui Vitória conquistou o primeiro título de campeão.
Nunca perdeu a tranquilidade, mesmo quando chegou a estar a 7 pontos do 1.º lugar, acreditando sempre que o Benfica podia ser campeão. Mesmo tendo em conta a mudança pedida por Luís Filipe Vieira. "Que haja um novo paradigma. Pediu que o Benfica seja um só desde a sua equipa principal até aos escalões de formação", afirmou a 15 de junho, dia da apresentação como treinador do clube. Precisamente 11 meses depois, Rui Vitória conquistou o primeiro título de campeão. E fê-lo com o paradigma mais do que alterado. Nélson Semedo, Guedes e Renato Sanches são os rostos da mudança.
Não foi, porém, um ano fácil para o treinador, que iniciou a época com uma derrota frente ao Sporting. A Supertaça ficava em Alvalade, mas ganhou um dos dérbis da Liga. E logo o que o confirmou como líder. Foi campeão pelo sue clube de sempre. "Prometo dar a vida por este clube", disse há quase um ano.
MOMENTO
O sucesso de Rui Vitória está diretamente ligado à vitória em Alvalade, na jornada 25, quando o Benfica derrotou o Sporting com um golo de Mitroglou. O técnico das águias conseguiu ultrapassar o rival, e iniciou uma série de nove triunfos consecutivos que culminou com a conquista do tricampeonato, na derradeira jornada.
Nome: Rui Carlos Pinho da Vitória
Idade: 46
Treinador desde: 2002/03
Títulos no futebol: 1 Liga (2015/16), Campeão da 2ª Divisão (2008/09) e Taça de Portugal (2012/13)
O título, jornada a jornada
Os restantes jogadores do plantel...
apontou nove golos em sete jornadas consecutivas do campeonato
Uma das grandes figuras do campeonato
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua