Precisamente 11 meses depois, Rui Vitória conquistou o primeiro título de campeão.
Nunca perdeu a tranquilidade, mesmo quando chegou a estar a 7 pontos do 1.º lugar, acreditando sempre que o Benfica podia ser campeão. Mesmo tendo em conta a mudança pedida por Luís Filipe Vieira. "Que haja um novo paradigma. Pediu que o Benfica seja um só desde a sua equipa principal até aos escalões de formação", afirmou a 15 de junho, dia da apresentação como treinador do clube. Precisamente 11 meses depois, Rui Vitória conquistou o primeiro título de campeão. E fê-lo com o paradigma mais do que alterado. Nélson Semedo, Guedes e Renato Sanches são os rostos da mudança.
Não foi, porém, um ano fácil para o treinador, que iniciou a época com uma derrota frente ao Sporting. A Supertaça ficava em Alvalade, mas ganhou um dos dérbis da Liga. E logo o que o confirmou como líder. Foi campeão pelo sue clube de sempre. "Prometo dar a vida por este clube", disse há quase um ano.
MOMENTO
O sucesso de Rui Vitória está diretamente ligado à vitória em Alvalade, na jornada 25, quando o Benfica derrotou o Sporting com um golo de Mitroglou. O técnico das águias conseguiu ultrapassar o rival, e iniciou uma série de nove triunfos consecutivos que culminou com a conquista do tricampeonato, na derradeira jornada.
Nome: Rui Carlos Pinho da Vitória
Idade: 46
Treinador desde: 2002/03
Títulos no futebol: 1 Liga (2015/16), Campeão da 2ª Divisão (2008/09) e Taça de Portugal (2012/13)
O título, jornada a jornada
Os restantes jogadores do plantel...
apontou nove golos em sete jornadas consecutivas do campeonato
Uma das grandes figuras do campeonato
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes