Dani vê Benfica "em vantagem" face à pressão do Sporting

Antigo futebolista jogou nos dois clubes

• Foto: Miguel Barreira
O Benfica recebe este domingo o Sporting, em jogo da 13ª jornada da Liga NOS, num dérbi em que o ex-jogador Dani (na foto) aponta uma ligeira vantagem para o campeão português.

Depois das derrotas de águias e leões para a Liga dos Campeões durante a semana, o antigo futebolista dos dois clubes considera "complicado fazer uma previsão", mas salienta em declarações à Lusa o peso dos números a favor do Benfica.


"Está em primeiro, é campeão, tem o fator casa e deve sentir-se confiante. Tudo isso dá vantagem ao Benfica", afirma.

Lembrando que no dérbi de Lisboa "tudo é possível", Dani salienta a pressão suplementar que caiu sobre o conjunto de Jorge Jesus, devido ao surpreendente afastamento das competições europeias.

"A própria viagem [à Polónia] foi longa, e depois de uma derrota e de saírem das competições europeias... Se se sentir, o peso [da derrota] recai mais sobre o Sporting, porque o Benfica, independentemente de ter perdido, conseguiu o objetivo da passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões. Nesse aspeto, os jogadores do Benfica estão em vantagem", frisa.

Para um dérbi em que as duas equipas chegam separadas por apenas dois pontos, Dani explica que os treinadores Rui Vitória e Jorge Jesus não deverão repetir as experiências utilizadas nos jogos da Champions, sobretudo a aposta dos três centrais nos leões.

"Não acredito que Jesus volte a repetir os três centrais. Acho que vai voltar ao normal e à base do jogo do Sporting. Já Rui Vitória tem a possibilidade de mexer: estando Jiménez em jogo, há mais mobilidade, com Mitroglou, há outra capacidade para segurar a bola. Portanto, trata-se do que Rui Vitória quer para o jogo", explica.

Os encarnados lideram a Liga NOS, com 29 pontos em 12 jornadas, enquanto os leões ocupam o segundo posto, com 27.

O desafio entre Benfica e Sporting, a contar para a 13ª jornada da Liga NOS, está agendado para este domingo, às 18 horas, no Estádio da Luz, e vai ser dirigido pelo árbitro Jorge Sousa (Associação de Futebol do Porto).

Autor: Lusa
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Dérbi

Notícias

Ultimas de Dérbi

Notícias

Notícias Mais Vistas

Notícias Mais Vistas