Balanço de 2016 (FC Porto): Adeus ao capitão Maicon e à Liga Europa também

Fevereiro

• Foto: Luís Vieira

Com José Peseiro, o FC Porto ganhou todos os jogos que disputou em Lisboa, para o campeonato nacional. Uma tendência que se começou a verificar em fevereiro com os triunfos sobre o Benfica e o Belenenses, na Luz e no Restelo.

No entanto, esses foram os únicos pontos bons para os dragões neste período em análise. De resto, uma inesperada derrota em casa, frente ao Arouca, não só arredou o FC Porto da luta pelo título, como ainda o fez perder o seu capitão. Maicon teve uma falha infantil, permitindo o golo da vitória aos arouquenses e, pior do que isso, pediu logo para ser substituído, alegadamente devido a lesão. Como castigo, não mais voltou a jogar pelos dragões e foi emprestado ao São Paulo.

O FC Porto ficou assim mais limitado e foi-lhe impossível superar o B. Dortmund nos 16 avos-de-final da Liga Europa, dizendo aí adeus às competições europeias.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Especial

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.