Algo que nunca se viu: miúdos algarvios cheiram final

Bater Santarém esta manhã irá levar os sub-14 do Algarve ao duelo do título. Um feito ímpar

• Foto: Vitor Mota

O Algarve está a um pequeno passo – entenda-se a uma vitória de distância – de atingir pela primeira vez em 12 edições da Festa uma final. O feito, a confirmar hoje (caso consiga bater Santarém em partida agendada para as 10h20), irá ser estabelecido pelo conjunto sub-14 masculino que, até agora, só ainda perdeu uma partida (por dois pontos com Lisboa).

Com uma geração de jovens de elevado poderio físico, a formação da casa tem confirmado as altas expectativas com que entrou na competição. Ainda assim, com um jogo pela frente, a equipa técnica rejeita antecipar cenários. Contudo, o opositor é consideravelmente mais débil e, nesta segunda fase, soma por derrotas os quatro embates realizados. E com desvantagens bem pesadas, por sinal...

A felicidade do presidente

Mas se junto da equipa ainda havia alguma relutância em antecipar uma vitória esta manhã, o presidente da Associação, Eduardo Cruz, não conseguia conter a emoção e a ansiedade.

"É um grande momento para nós, histórico. É a confirmação de que o trabalho feito com qualidade acaba, mais tarde ou mais cedo, por produzir resultados. É um resultado notável para estes miúdos e para quem os orienta, mas também uma vitória de todo o basquetebol algarvio. Clubes, técnicos e jogadores, todos juntos, conseguiram criar esta possibilidade. Aproveito também para agradecer o apoio que a direção federativa nos tem dado. Estamos mesmo muito satisfeitos."

Por Luís Avelãs
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Festa do Basquetebol

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.