Testemunhos de norte a sul

Responsáveis pelas 18 associações distritais abordam, de forma resumida, a importância do evento, o seu significado e a importância que tem para o desenvolvimento da modalidade. E traçam objetivos e formulam desejos...

Açores (Rui Valadão)

"É a oportunidade de uma vida de participar numa competição, numa festa desportiva que os jovens poderão não voltar a ter. Terão o privilégio de conviver com outras pessoas, com outras culturas"


Alentejo (João Leitão)

"É um momento marcante para as nossas Seleções porque permite avaliar o trabalho desenvolvido ao longo de uma época e, ao mesmo tempo, comparar com aquilo que é a realidade ao nível nacional"


Algarve (Eduardo Cruz)

"A Festa do Basquetebol Juvenil é um momento de avaliação e de paixão"


Aveiro (João Ribeiro)

"É um ponto marcante e que nos dá um prazer enorme ao vermos a alegria que os jovens demonstram a jogar"


Braga (Fernando Monteiro)

"É uma oportunidade de convívio com outras associações, com outras realidades, e é uma Festa em que se fazem muitas amizades, algumas delas que perduram para o resto da vida"


Bragança (Helena Gonçalves)

"Conseguirmos estar presentes é a prova de que não desistimos dos nossos atletas. Eles merecem o esforço da nossa parte, para que possam viver aquele que é o melhor basquetebol dos seus escalões"


Castelo Branco (João Santos)

"É um chamariz para o interesse dos atletas pelo basquetebol, uma vez que todos sonham em ser convocados para Albufeira. É um incentivo muito positivo para que não abandonem a modalidade"


Coimbra (Luís Santarino)

"Mais do que os resultados, a Festa vale pelos valores. Humildade, seriedade e companheirismo são fundamentais para o desenvolvimento da modalidade. E no fim que saiamos ainda mais amigos"


Guarda (Carlos Lucas )

"São já 12 edições de êxito das seleções de formação, com partilha, emotividade e aquisição de conhecimentos. Estaremos presentes pelo prazer de jogar, de aprender, de nos divertirmos, de fazer amigos"


Leiria (Gonçalo de Sá)

"A Festa representa o principal desafio da época que se coloca aos jovens leirienses que praticam o desporto mais espetacular do Mundo! Leiria participará ativamente com desportivismo e ética"


Lisboa (Rogério Mota)

"Espero que a Festa atinja elevados patamares desportivos e técnicos, que os jovens possam expressar com alegria as suas capacidades. Desejo também que as nossas equipas estejam à altura das exigências"


Madeira (Sandra Reinolds)


"Esta grande Festa dá uma perspetiva aos jovens de saber perder e ganhar. E para nós, enquanto ilhéus, este evento tem uma importância acrescida, porque nos permite ter outro tipo de competição"


Porto (Vítor Carneiro)


"As expectativas são em tudo idênticas às das edições anteriores. Esperamos que os nossos atletas possam demonstrar as suas qualidades. Se no final aliarmos vitórias será a ‘cereja no topo do bolo’"


Santarém (Luís de Sousa)


"A Festa é o ponto alto da formação, é a possibilidade de competir com os melhores. E desde que se reativou o All-Star é também a possibilidade de ver ao vivo os melhores do basquetebol português"


Setúbal (Armindo Pereira)


"Ao participar na XII Festa o entusiasmo é o mesmo de há 12 anos aquando da primeira, em Portimão, tendo consciência que estamos mais à frente e a contribuir para o desenvolvimento da modalidade"


Viana do Castelo (Paulo Fernandes)

"É um momento para a partilha de conhecimento e criação de laços de amizade. Proporciona aos atletas a realização de muitos jogos. O objetivo é tentar colocar na 1.ª Divisão o maior número de equipas"


Vila Real (José Vilela)

"Este evento é um excelente impulso à formação desportiva e à conduta moral e cívica dos jovens. Sendo Vila Real um distrito do interior, a Festa é um marco importante na carreira dos nossos atletas"


Viseu (Jorge Duarte )

"É um evento importante para o basquetebol nacional e os miúdos de Viseu vão participar com o espírito de adquirir mais e melhores conhecimentos, e de conviver com atletas de outras zonas do país"
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Festa do Basquetebol

Notícias