EDITORIAL: Um desafio de futuro

EDITORIAL: Um desafio de futuro
EDITORIAL: Um desafio de futuro
Adicione como fonte preferencial no Google

NA GALA que reuniu quinta-feira as principais figuras do Desporto português, desfilaram cinco gerações de atletas que consideramos a alma de um sector de actividade em constante renovação. De Travassos a Figo, passando por Eusébio e Futre, Carlos Lopes e Rosa Mota.

Tal como os desportistas vivem intensamente o desafio da superação, fazendo evoluir os seus talentos até à obtenção de resultados “impossíveis”, também um jornal pulsa uma transformação permanente, renovando-se em forma e conteúdo ao encontro da crescente necessidade de informação dos seus leitores potenciais. Em busca da mesma impossível perfeição.

Ao dobrar os 50 anos, Record é um companheiro imprescindível do Desporto português. Tal como este, também o jornal evoluiu extraordinariamente desde a fundação por um pequeno grupo de amigos.

Neste Suplemento de Aniversário, ajudamos a recordar como se fortaleceu, ao longo de cinco décadas, a relação fraternal entre o Desporto e um Jornal, com a cumplicidade de milhões de leitores. Para a Capa, podíamos ter escolhido entre milhões de imagens, tantas e tão gratas imagens desses magníficos 50 anos.

Mas preferimos uma premonição, fruto de um irreprimível desejo de renovação e evolução, mostrando potenciais recordistas do futuro, atletas da palavra, jogadores da informática, treinadores do grafismo, árbitros da ética - que hão-de pegar neste testemunho e levá-lo pelo Século XXI fora, como uma estafeta inesgotável em busca do rigor e da verdade.

Aos 50 anos, Record é ainda um jovem com muito caminho pela frente, desejoso de acompanhar a evolução que o Desporto português prepara na sexta década que vai começar em breve e que compreende diversas competições internacionais da maior importância para o prestígio do País, incluindo a organização do Campeonato Europeu de futebol de 2004 e uma possível (e desejável) candidatura aos Jogos Olímpicos de 2012.

Presente na vida dos portugueses com uma edição renovada diariamente e outra, de expansão mundial pela Internet, actualizada a toda a hora, Record compromete-se a tudo fazer para continuar a estar à altura de desportistas cada vez mais fortes e de leitores cada vez mais exigentes.

Os desafios do futuro são um estímulo para nós. As novas tecnologias não eliminam a defesa das formas clássicas de comunicação. Pelo contrário, ajudam a melhorá-las e a conceber meios complementares. É por isso que podemos, com segurança, assegurar que a marca Record, hoje um signo de qualidade e rigor da informação em Portugal, vai estar cada vez mais presente no dia-a-dia dos portugueses.

Amanhã, todos os dias, vemo-nos na banca do costume.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Cinquentenário

Notícias
Notícias Mais Vistas