O grupo Águas de Portugal (AdP) apelou esta segunda-feira ao consumo de água apenas para usos essenciais, de forma "muito moderada", e disse que para já há apenas "falhas pontuais".
Ouvida pela Lusa a propósito do corte generalizado de eletricidade e de uma possível falha de água, fonte oficial da empresa alertou que poderá haver constrangimentos de consumo, embora sem avançar dados mais concretos.
A AdP, que junta mais de uma dezena de fornecedores de água no continente, "apela ao uso de água apenas para o essencial" . "A AdP está a acompanhar a situação em todas as empresas", disse a fonte.
A empresa, acrescentou, pretende garantir que os serviços essenciais têm água.
A fonte recordou que os reservatórios têm água mas que é preciso energia para a transportar, e que mesmo os próprios prédios precisam de energia para fazer chegar a água às torneiras dos consumidores.
Cheias do ano passado na região provocaram 229 mortes
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Perceber como eles veem o mundo torna o treino mais fácil e as brincadeiras muito mais divertidas
Prognóstico muito reservado
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard