_
O novíssimo Mercedes-Benz CLA foi esta sexta-feira coroado Carro Europeu do Ano 2026 no salão automóvel de Bruxelas, com os votos de 59 jornalistas de 23 países do Velho Continente.
Foi a segunda vez que a insígnia germânica conquistou o título, depois do Mercedes-Benz 450 em 1974, teve como principal trunfo as inovações tecnológicas que comporta, mesmo se o seu preço não seja acessível a todos.
Os avanços imprimidos com a nova plataforma MMA com arquitectura eléctrica de 800 volts conferem à berlina coupé uma autonomia combinada próxima dos 800 quilómetros.
Favorito à conquista do troféu estava o Skoda Elroq mas o SUV compacto apenas conquistou 220 pontos na votação final, superando o Kia EV4 com os seus 208 pontos.
O Citroën C5 Aircross perdeu o pódio por apenas um ponto, totalizando 207 pontos, seguido pelo Fiat Grande Panda com 200 e pelo Dacia Bigster com 170, com os 150 pontos do Renault 4 E-Tech Electric a deixá-lo na sétima posição.
Mulher do proprietário ficou em liberdade. Jovem portuguesa perdeu a vida no espaço noturno.
Mark Zuckerberg quer aumentar a sua posição no mundo de inteligência artificial e traçou grandes contratos para consumir e pagar energia nuclear
São 76 lotes com um valor base agregado de 1,4 milhões de euros
Berlina teve como principal trunfo as inovações tecnológicas que comporta
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos