Cinco turistas alemães, incluindo uma jovem de 17 anos, morreram numa avalanche enquanto escalavam o Pico Vertana, na montanha Ortler, nos Alpes italianos.
A avalanche aconteceu no sábado, sendo três dos alpinistas alemães encontrados mortos pouco depois, e só na manhã deste domingo foram recuperados os corpos de um homem e da filha de 17 anos, que estavam desaparecidos.
As cinco vítimas faziam parte do mesmo grupo e foram arrastadas pela avalanche enquanto subiam um corredor na face norte do trilho Cima Vertana.
A avalanche atingiu dois grupos, sendo o primeiro composto por três pessoas, que foi completamente soterrado, enquanto no segundo, com quatro alpinistas, dois sobreviveram e deram o alarme.
A tragédia ocorreu a uma altitude de aproximadamente 3.200 metros, tendo sido mobilizados para o local dois helicópteros de resgate, bombeiros e equipa de resgate alpino.
Prognóstico muito reservado
A primeiro episódio estreia às 23h30 desta segunda-feira, no canal NOW.
As carraças, pulgas e mosquitos nunca tiram férias, por isso o patudo deve estar sempre protegido
Vítimas faziam parte do mesmo grupo e foram arrastadas
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos