_

Com "historial violento" e "obcecado" pela Casa Branca: quem é o suspeito de disparar contra posto dos Serviços Secretos

Foto: Rede Social X
Foto: Alex Brandon/AP
Foto: Alex Brandon/AP

1/3

Homem de 21 anos já tinha uma ordem de restrição às imediações do edifício

O Presidente norte-americano afirmou que o homem que a, em Washington, "tinha um historial de violência e parecia obcecado" pelo edifício. O suspeito foi identificado como Nasire Best, de 21 anos, já antes apontado pelas autoridades devido a distúrbios mentais. O homem já tinha sido detido e encaminhado para ser internado depois de ter obstruído a entrada de veículos na Casa Branca, de acordo com os documentos das autoridades norte-americanas a que a Associated Press teve acesso. Foi ainda decretada uma ordem de afastamento das imediações.

"Agradeço aos nossos excelentes agentes do Serviço Secreto e forças de segurança pela ação rápida e profissional esta noite [de sábado] contra um atirador perto da Casa Branca que tinha um historial de violência e parecia obcecado pelo edifício mais amado da nossa nação", escreveu Donald Trump nas redes sociais.

PUB

Trump encontrava-se na Casa Branca no momento dos disparos, tendo cancelado todas as viagens de fim de semana devido à crise com o Irão, e não foi afetado pelo sucedido, disse em comunicado Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto, a agência policial responsável pela proteção do Presidente e do vice-presidente.

A imprensa norte-americana detalha que o suspeito abriu fogo pelas 18h, horário local (23h em Portugal continental), obrigando ao posicionamento dos agentes dos Serviços Secretos. O suspeito foi atingido a tiro e ainda foi transportado para o hospital, onde foi declarado morto. 

PUB

As autoridades norte-americanas estão a investigar o sucedido. 

Por Correio da Manhã
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB