O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, que inclui o hospital Santa Maria e o Pulido Valente, em Lisboa, vai limitar o número de visitas aos doentes internados. Em comunicado enviado às redações, são descritas as medidas para "minimizar o risco de transmissão do novo Coronavírus".
Quanto aos limites das visitas, "cada doente terá no máximo duas visitas por dia, em dois períodos, e só poderá permanecer uma visita de cada vez junto da pessoa internada".
As visitas clínicas de grupo junto dos doentes internados serão suspensas, bem como "toda a presença de alunos ou estagiários nas áreas assistenciais do CHULN, em especial no contacto com doentes".
Os "eventos formativos, científicos ou de divulgação, nomeadamente com participantes estrangeiros, agendados para os meses de março e abril" serão cancelados.
A presença de delegados de informação médica, bem como de outros elementos com funções de divulgação ou sensibilização, comercial ou outra, nas instalações do CHULN será suspensa, bem como "toda a atividade de voluntariado não associado a prestação direta de cuidados de saúde".
"São ainda revogadas todas as autorizações e suspensa a aceitação de novos pedidos de comissões gratuitas de serviço para profissionais do CHULN", lê-se na nota.
Modelo promete elevar a experiência de imagem em smartphones a um novo patamar
Mais um lançamento de peso da marca
Em causa estarão as negociações entre a empresa fundada por Franciso Pinto Balsemão e a multinacional italiana MediaforEurope
Negócio está muito perto de ser concluído
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala