O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, que inclui o hospital Santa Maria e o Pulido Valente, em Lisboa, vai limitar o número de visitas aos doentes internados. Em comunicado enviado às redações, são descritas as medidas para "minimizar o risco de transmissão do novo Coronavírus".
Quanto aos limites das visitas, "cada doente terá no máximo duas visitas por dia, em dois períodos, e só poderá permanecer uma visita de cada vez junto da pessoa internada".
As visitas clínicas de grupo junto dos doentes internados serão suspensas, bem como "toda a presença de alunos ou estagiários nas áreas assistenciais do CHULN, em especial no contacto com doentes".
Os "eventos formativos, científicos ou de divulgação, nomeadamente com participantes estrangeiros, agendados para os meses de março e abril" serão cancelados.
A presença de delegados de informação médica, bem como de outros elementos com funções de divulgação ou sensibilização, comercial ou outra, nas instalações do CHULN será suspensa, bem como "toda a atividade de voluntariado não associado a prestação direta de cuidados de saúde".
"São ainda revogadas todas as autorizações e suspensa a aceitação de novos pedidos de comissões gratuitas de serviço para profissionais do CHULN", lê-se na nota.
Nomeação surge apenas um dia após o chumbo de uma moção de confiança que levou à queda do governo de François Bayrou
Marca assinala uma nova era de tecnologia premium acessível
Foram ouvidas explosões na capital
Quinta-feira haverá nova paralisação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências