O Tribunal de Aveiro condenou esta 4.º feira a penas suspensas de prisão dois adeptos por distúrbios causados durante um jogo de futsal em Albergaria-a-Velha, em 2023, que teve de ser suspenso.
A pena mais gravosa foi aplicada a um adepto que chegou a agredir militares da GNR que faziam a segurança do jogo.
Este arguido foi condenado a dois anos e nove meses de prisão por um crime de resistência e coação sobre funcionário, um ano de prisão por invasão de área de espetáculo desportivo, um ano e meio por um crime de ofensa à integridade física, nove meses por um crime de ameaça agravada e dois meses por um crime de injúria.
Em cúmulo jurídico, foi-lhe aplicada uma pena única de três anos e nove meses de prisão suspensa na sua execução pelo período de cinco anos.
O arguido foi ainda condenado na pena acessória de interdição de acesso a recintos desportivos pelo período de quatro anos e terá de pagar 800 euros a cada um dos demandantes.
O outro arguido foi condenado a um ano e quatro meses de prisão suspensa na sua execução por igual período por um crime de resistência e coação sobre funcionário.
Os factos ocorreram a 29 de abril de 2023 no pavilhão do CRECUS, em São João de Loure, durante um jogo entre a equipa da casa e o GRC Telhadela, a contar para a 27.ª jornada da 1.ª Divisão de Futsal da Associação de Futebol de Aveiro.
A partida foi interrompida pela equipa de arbitragem quando faltavam cerca de 15 minutos para terminar o jogo, quando o marcador assinalava um empate a duas bolas.
Pouco depois da equipa da casa ter marcado o golo do empate, a confusão instalou-se com elementos dos dois clubes e adeptos a envolverem-se em confrontos, sendo necessária a intervenção dos militares da GNR presentes no local.
Por LusaIC1 está cortado em ambos os sentidos
Gasóleo vai ficar 8 cêntimos mais caro e gasolina sobe 3,5 cêntimos
Dalia López encontrava-se foragida há seis anos
Foram fiscalizados 7 mil condutores
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa