O presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, anunciou esta quarta-feira que não foi ainda possível chegar a um acordo sobre a crise económica face à pandemia, após 16 horas de reunião, que se prolongou madrugada dentro esta quarta-feira.
O anúncio foi feito pelo próprio presidente do fórum de ministros das Finanças da zona euro, na sua conta na rede social Twitter.
"Depois de 16 horas de discussão estivemos perto, mas ainda não foi chegarmos a acordo. Suspendei [a sessão do] Eurogrupo, que retoma amanhã. O meu objetivo mnatém-se: Estabelecer uma forte rede de segurança na UE contra as consequências da Covid-19 (para proteger trabalhadores, empresas e países) e comprometer-se com um plano de recuperação considerável", escreveu o também ministro português.
After 16h of discussions we came close to a deal but we are not there yet.
I suspended the #Eurogroup & continue tomorrow, thu.
My goal remains: A strong EU safety net against fallout of #covid19 (to shield workers, firms &countries)& commit/ to a sizeable recovery plan pic.twitter.com/kGHoURgdrv
Também através daquela rede social, o porta-voz do Eurogrupo, Luís Rego, informou que, devido à suspensão dos trabalhos, a conferência de imprensa marcada para esta manhã foi adiada. "Mais detalhes serão anunciados posteriormente", adianta.
Por Correio da ManhãFrançois Bayrou foi o terceiro primeiro-ministro francês no espaço de 12 meses
Serviço abre apenas a partir das 10H30
Alto-Comissário apelou a "ações imediatas para pôr fim à carnificina", afirmando que a comunidade internacional “está a falhar no seu dever"
A higiene dos ouvidos é muitas vezes esquecida, mas fundamental para a saúde de cães e gatos.
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências