_

Ex-príncipe André detido no dia de aniversário: em causa ligações a Epstein

Príncipe André
• Foto: AP

O ex-príncipe André foi detido esta manhã por suspeita de má conduta em cargo público, avança esta quarta-feira a BBC. Seis carros da polícia descaraterizados entraram esta manhã em Wood Farm, onde o irmão do rei Carlos de Inglaterra reside há cerca de três semanas, e seis agentes à paisana terão procedido à detenção.

André está a ser investigado pelas suas relações com Jeffrey Epstein, o pedófilo norte-americano que acabou por morrer na prisão em 2019. A justiça norte-americana tem vindo a revelar milhões de ficheiros relacionados com o caso, com o nome do filho de Isabel II a surgir em muitos deles.  

PUB

A pressão sobre o ex-príncipe caído em desgraça e sua relação com Epstein não pára de aumentar, ao ponto de André - que hoje celebra o 66.º aniversário - acabar por perder todos os cargos e regalias que tinha como membro da família real britânica.

A polícia inglesa emitiu, entretanto, um comunicado, a dar conta da detenção, sem referir, no entanto, o nome do ex-príncipe. "Como parte da investigação, prendemos hoje um homem de sessenta e poucos anos de Norfolk sob suspeita de má conduta em cargo público e estamos a realizar buscas em residências localizadas em Berkshire e Norfolk. O homem permanece sob custódia policial neste momento."

A BBC adianta que terão ocorrido desenvolvimentos na investigação, que uma segunda mulher terá sido enviada ao Reino Unido por Jeffrey Epstein para um encontro sexual com André. 

PUB

André já negou veementemente qualquer irregularidade em relação a qualquer um desses assuntos relacionados Epstein.

Por Sábado
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB