1/2
Fortes explosões, com sons semelhantes a aeronaves a sobrevoar Caracas, ocorreram este sábado por volta das 02:00 (06:00 em Lisboa) na capital da Venezuela, referiu um jornalista da agência de notícias France-Presse. A zona sul da cidade está sem eletricidade, de acordo com relatos de moradores. O Governo venezuelano ainda não fez nenhuma declaração sobre o sucedido, assim como a Casa Branca.
As explosões acontecem depois do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que enviou um destacamento militar sem precedentes para as águas das Caraíbas, colocar a hipótese de ataques terrestres contra a Venezuela e afirmar que os dias do homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, estavam contados.
Os sons das explosões continuaram a ser ouvidos por volta das 02:15 (06:15 em Lisboa). É possível ver-se algumas das explosões em vídeos publicados por moradores nas redes sociais.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, referiu na passada quinta-feira que os EUA queriam reforçar uma mudança de governo no país para conseguirem obter acesso às reservas de petróleo.
Maduro afirmou que a abordagem do governo Trump deixa "claro" que os EUA "buscam impor-se" à Venezuela por meio de "ameaças, intimidação e força".
As forças armadas dos EUA têm vindo a atacar desde o início de setembro embarcações no Mar do Caribe e no leste do Oceano Pacífico. Até sexta-feira, o número de ataques a embarcações confirmados era de 35 e o número de mortos era de pelo menos 115, segundo dados divulgados pelo governo de Donald Trump. O presidente norte-americano justificou os ataques como uma escalada necessária para combater o narcotráfico.
Por Correio da ManhãFoi capturado este sábado durante um ataque das forças armadas dos EUA à capital venezuelana, Caracas.
Fotografia foi publicada por Donald Trump
Presidente confirmou que o líder da Venezuela e a mulher vão ser transportados para Nova Iorque
Presidente da Venezuela e a primeira-dama foram "capturados" este sábado pelas forças norte-americanas.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado de 44 anos continua sem vontade de terminar carreira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Jovem de 18 anos bateu Ryan Searle nas meias-finais