A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) assinaram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação na Cidade do Futebol, com o objetivo de promover a igualdade de género e a não discriminação no desporto. Na cerimónia, marcaram presença, entre outros, os presidentes dos dois organismos - Fernando Gomes pela FPF e Sandra Ribeiro pela CIG -, assim como Margarida Balseiro Lopes, Ministra da Juventude da Modernização.
Este protocolo, refira-se, "estabelece um compromisso entre as duas entidades para implementar iniciativas e desenvolver medidas que previnam e reprimam fenómenos de discriminação. Este esforço conjunto visa incrementar a colaboração entre a FPF e a CIG, promovendo um ambiente desportivo mais justo e igualitário", tal como se pode ler no comunicado da FPF.