O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou esta terça-feira que está a negociar a possibilidade de o Estado chegar aos "100%" na estrutura acionista da agência Lusa.
Pedro Duarte falava na conferência "O Futuro dos Media", organizado pela Impresa, Media Capital, Medialivre, Público e Renascença, que está a decorrer no Pestana Palace, em Lisboa.
"Nós queremos clarificar a estrutura acionista [da Lusa], aliás, já está em grande parte conseguido", afirmou o governante, recordando que desde final de julho o Estado passou a deter 95,86% do capital da agência noticiosa portuguesa.
"A ideia é tentarmos chegar aos 100% se assim for possível, estamos em negociações para esse efeito", acrescentou.
No dia 31 de julho, o Estado comprou os 45,71% da participação da Global Media e da Páginas Civilizadas na Lusa por 2,49 milhões de euros, passando a deter 95,86%.
Com esta decisão, o Estado tornou-se detentor de 95,86% do capital da agência noticiosa portuguesa, que tem as participações minoritárias da NP - Notícias de Portugal (2,72%), Público (1,38%), RTP (0,03%) e a Empresa do Diário do Minho, Lda, cada um 0,01%.
Por LusaCom ventos fortes, chuva intensa e alterações bruscas de tempo é muito importante saber como manter os nossos animais em segurança.
Situação crítica em várias zonas devido às cheias
"O rio subiu até os 6,15 metros de cota no Cais dos Banhos. É a primeira vez que atinge esta cota tão alta", afirmou o comandante adjunto da Capitania do Douro
Esteve interrompida entre as estações Pontinha e Marquês de Pombal devido a uma inundação
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil