O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou esta terça-feira que está a negociar a possibilidade de o Estado chegar aos "100%" na estrutura acionista da agência Lusa.
Pedro Duarte falava na conferência "O Futuro dos Media", organizado pela Impresa, Media Capital, Medialivre, Público e Renascença, que está a decorrer no Pestana Palace, em Lisboa.
"Nós queremos clarificar a estrutura acionista [da Lusa], aliás, já está em grande parte conseguido", afirmou o governante, recordando que desde final de julho o Estado passou a deter 95,86% do capital da agência noticiosa portuguesa.
"A ideia é tentarmos chegar aos 100% se assim for possível, estamos em negociações para esse efeito", acrescentou.
No dia 31 de julho, o Estado comprou os 45,71% da participação da Global Media e da Páginas Civilizadas na Lusa por 2,49 milhões de euros, passando a deter 95,86%.
Com esta decisão, o Estado tornou-se detentor de 95,86% do capital da agência noticiosa portuguesa, que tem as participações minoritárias da NP - Notícias de Portugal (2,72%), Público (1,38%), RTP (0,03%) e a Empresa do Diário do Minho, Lda, cada um 0,01%.
Por LusaMuitos casos são leves e passam com repouso e hidratação
A organização do evento, que decorre entre 10 e 13 de novembro, alertou para a escassez de vagas para jatos privados no Aeroporto de Lisboa
A garantia chegou esta quarta-feira em comunicado da dona da SIC e do Expresso
Com algumas mudanças, pode manter o seu gato ativo mesmo naqueles dias de chuva
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense