_
1/3
Luke Munday, um engenheiro informático de 26 anos, foi detido no domingo em Sydney, na Austrália, depois de ter agredido a namorada grávida quando estava a fazer um streaming em direto na Internet.
O jogador estava a transmitir a sua performance no popular jogo 'Fortnite' quando a discussão começou. A câmara e o microfone instalados no seu PC registaram as imagens de Luke, cada vez mais irado e ouve-se o som das agressões e do choro da namorada. Na casa estavam também duas meninas, uma de três anos e outra de 20 meses, cujo choro também é audível no vídeo.
O motivo da discussão terá sido, precisamente, o jogo 'Fortnite'. No diálogo, percebe-se que a namorada, de 21 anos, se está a queixar de ele estar há horas a jogar. Luke, conhecido no jogo pela alcunha 'Mr. Dead Moth', repete vezes sem conta "vou sair daqui em breve" e, a dado momento, grita-lhe que é ele que paga as contas em casa.
A conversa sobe de tom, e a namorada atira um objeto que não se consegue identificar na direção de Luke. O homem levanta-se, enraivecido e vai direito a ela. Ouve-se o som de bofetadas e a mulher começa a chorar. Também se ouve as crianças a chorar, assustadas com a cena de violência. De seguida, a namorada diz a Luke que lhe bateu na cara e a exige um pedido de desulpas. Luke diz que o fará mais tarde, mas tem novo acesso de fúria e volta a bater-lhe.
O vídeo foi partilhado por um outro jogador que estava online e assistiu à cena, estarrecido. Ao final do dia, Luke foi detido pela polícia e vai ser apresentado a tribunal esta quinta-feira. É suspeito de maus tratos ne foi libertado sob fiança.
O engenheiro informático tinha, até aqui, um percurso profissional imaculado. Foi até alvo de um perfil numa revista australiana de tecnologia, que o considerava, em 2016, um dos talentos mais promissores da Austrália. O episódio de domingo ameaça revela um lado bem mais negro da sua personalidade.
Libertado ainda no domingo, Luke refugiou-se em casa do avós. Em declarações à imprensa australiana, defende-se. "Estão todos a julgar o caso pelo vídeo, mas não viram o que aconteceu, nem leram o relatório da polícia. Não sabem o que aconteceu fora do ângulo da câmara. Todos pensam que lhe dei uma sova, quando isso não aconteceu".
Luke garante ao canal 7 News que não é um abusador de mulheres. "Ela [a namorada] sabe isso e vai defendê-lo no tribunal. Eles têm o meu testemunho e o testemunho dela e ambos coincidem. Nada como isto aconteceu antes nem voltará a acontecer", garante Luke Munday.
Dados recolhidos pouco depois da declaração de Trump
Presidente dos EUA avança que recebeu uma proposta de 10 pontos do Irão, "uma base viável" para o decorrer das negociações
Acidente aconteceu esta terça-feira na região de Noeux-les-Mines, perto de Lille.
Astronautas seguem de regresso à Terra, após seis dias do início da missão
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Treinador luso tem feito um bom trabalho ao leme do Universitatea Craiova
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
'The Guardian' divulgou último testemunho do mítico treinador romeno, que faleceu esta terça-feira