Um jornalista desportivo italiano foi falsamente identificado como o atirador que atingiu Trump durante um comício nos EUA. Marco Violi garantiu que ia avançar com ações legais contra quem colocou as informações erradas a circular na Internet.
Numa mensagem muito partilhada na rede social X, lê-se: "Segundo o Departamento da Polícia de Butler o atirador de Trump foi detido no local e identificado como Mark Violets, um membro dos Antifa." No post, vê-se uma fotografia de Marco Violi.
O jornalista é o editor do site romagiallorossa.it, um site de fãs do clube AS Roma.
"Nego categoricamente ter estado envolvido nesta situação", disse Marco Violi, que vive em Roma e foi surpreendido por notificações do X e do Instagram durante a noite sobre a informação errada.
O atirador foi identificado como Thomas Matthew Crooks pelo FBI. Foi abatido no local.
Violi culpou dois utilizadores italianos do X por divulgarem a informação falsa e irá apresentar queixa na polícia contra eles, bem como contra os meios de comunicação que partilharam os seus dados.
O jornalista italiano diz que é vítima de utilizadores do X há anos. "Peço encarecidamente que me deixem em paz porque sou vítima disto desde 2018", lamentou, citado pela agência noticiosa Reuters.
Donald Trump foi alvo de um atirador durante um comício em Butler, nos EUA. Foi atingido na orelha direita. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, e o atirador foi abatido no local pelos agentes dos Serviços Secretos.
Por SábadoERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League