Apaixonou-se por Braga, pelas amizades novas que fez na cidade, e foi por lá, para onde pensava ir morar, que Marco Paulo "reaprendeu a viver e foi verdadeiramente feliz nos últimos anos da sua vida", garantem os amigos. Instalava-se sempre no luxuoso hotel de cinco estrelas Meliá, a poucos metros do centro histórico, era cliente do café Viana e do restaurante da Dona Elvira, onde comia muitas vezes o famoso Pica no Chão (arroz de cabidela) e onde decorriam também as tertúlias e noites de cantoria com os novos amigos, entre eles Eduardo Ferreira, o bombeiro dos Sapadores de Braga que viria a tornar-se o seu herdeiro polémico.
Leia o artigo na íntegra no 'Correio da Manhã'