_
Morreu Aurélio Márcio, nome de referência do jornalismo português e um dos monstros sagrados de uma geração da imprensa desportiva, a par de Vítor Santos, Carlos Pinhão, Alfredo Farinha, Nuno Ferrari, Carlos Miranda, Homero Serpa, entre outros. Nascido em Fafe, a 12 de julho de 1919, fez quase toda a carreira ao serviço de “A Bola” e do extinto “Diário Popular”, publicações em que esteve desde o número 1. Depois de abandonar “A Bola”, em 1994, passou por Record como colaborador (foi enviado-especial ao Mundial’98, em França) e também como colunista, atividade à qual acrescentou prestações radiofónicas na TSF.
Aos 91 anos, parte uma das maiores figuras da imprensa portuguesa. Desde 1966, em Inglaterra, com os Magriços, até 2002, na Coreia do Sul, Aurélio Márcio não falhou qualquer Mundial, o equivalente à presença em 10 edições consecutivas da maior competição futebolística do calendário.
Aurélio recebeu ainda várias condecorações: Medalha de Prata de Mérito da CM de Fafe; Medalha de Bons Serviços atribuída pelo Ministério da Educação Nacional; medalha de 25 anos do CNID e ainda comenda da Ordem de Mérito, agraciado pelo Presidente da República, Mário Soares.
O PR, Cavaco Silva, enviou mensagem de pesar à família, na qual exaltou “as qualidades humanas e profissionais” de quem considerou pertencer a “uma geração de ouro do jornalismo português”.
O corpo de Aurélio Márcio repousa em casa. O funeral efetua-se amanhã, a hora por definir, no Cemitério dos Olivais, onde o corpo será cremado. À família enlutada, principalmente a João Alves da Costa, seu filho, Record apresenta sentidas condolências.
As promessas de oferecer um Ferrari a cada português e de colocar vinho canalizado em cada casa estiveram em destaque.
Presidente da República descreveu a situação global como "de imprevisibilidade enorme, que não havia há 10 anos ou não havia há 15 anos"
Após ter concluído em julho o processo de despedimento de 304 trabalhadores na fábrica de Ovar, a empresa anunciou a dispensa de outros 163, que receberam indicações para não se apresentarem ao serviço já esta sexta-feira
Mário Nunes, irmão de Rui Oliveira, faleceu na madrugada de 14 de janeiro.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos