_
A chuva intensa que caiu hoje à tarde sobretudo nos bairros de Odivelas e Loures levou a que algumas pessoas tivessem de ser retiradas dos carros na zona da Flamenga, segundo a Proteção Civil.
O comandante sub-regional da Grande Lisboa, Hugo Santos, disse à Lusa que as chuvas fortes provocaram o galgamento do rio Trancão na zona da Flamenga, em Lisboa, levando à interdição da circulação rodoviária e à necessidade de retirar algumas pessoas dentro dos carros.
"A informação de que dispomos é que neste momento estão a ser deslocadas entre 30 a 40 pessoas, para uma zona seca e segura, que terão ficado isoladas face à chuva intensa nesta zona", afirmou, sublinhando que a operação estava pelas 19:00 em curso.
Segundo o comandante, as pessoas que estão a ser deslocadas estavam algumas dentro de viaturas e outras em habitações.
Hugo Santos avançou também há casas inundadas nesta zona de Loures e em Odivelas.
O comandante sub-regional da Grande Lisboa disse ainda que entre as 12:00 e as 18:30 registaram 97 ocorrências associadas à precipitação intensa, sobretudo nos concelhos de Loures e Odivelas, tendo existido ainda situações pontuais na zona norte do concelho de Lisboa.
De acordo com Hugo Santos, a maioria das ocorrências registaram-se a partir das 15:00 e foram sobretudo relacionadas com inundações na via pública.
Por LusaBraquicéfalos, séniores, aves de gaiola e roedores em varandas estão no topo da lista dos mais frágeis no inverno.
Tinha 81 anos. Residia na Casa do Artista desde 2018.
O Novo Banco saiu da Venezuela em 2019, e fechou contas de empresas públicas do país, deixando o dinheiro retido
Objetivo é conseguir 200 mil euros, sendo que ao dia de hoje a doação está nos 35 mil €
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos