O Presidente da República está em contacto com o Governo e a acompanhar a situação no país relacionada com o sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter com epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines, esta madrugada.
O sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado às 05h11 e teve epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines, no distrito de Setúbal, não causou danos pessoais ou materiais até ao momento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
"Na sequência do sismo desta noite a sul de Lisboa, o Presidente da República tem estado em contacto com o Governo e está a acompanhar a situação desde o início, não havendo indicação de feridos ou estragos materiais", indica a Presidência da República.
É também referido que o "Presidente da República secunda o teor do comunicado que acaba de ser emitido pelo Governo".
O Governo apelou hoje à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da proteção civil na sequência do sismo.
Em comunicado, o Governo diz estar em coordenação estreita com todos os serviços relevantes na matéria.
"Apelamos à população para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (https://prociv.gov.pt/pt/home/)", é referido na nota.
Marcelo Rebelo de Sousa vai reunir-se às 10h00 em Belém com o primeiro-ministro e o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros Paulo Rangel, logo após a reunião deste com a proteção civil, segundo uma nota publicada na página da Internet da Presidência da República.
Por LusaAvaliação clínico-psiquiátrica confirmou que a "advogada do jet set" sofre de uma doença mental
Descubra como perceber se é uma muda sazonal mais acentuada ou alopécia.
Assaltantes levaram oito joias no valor estimado de 88 milhões de euros, de acordo com as autoridades francesas.
Anúncio foi feito através de uma carta aos militantes do partido.
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus