A Polícia norte-americana está prestes a receber um reforço de peso, um Dodge Charger SRT Hellcat blindado com 707 cv de potência. Criado pela Armormax, uma empresa especializada em blindagem, este "monstro" vai substituir o Charger SRT Pursuit (ver galeria) das forças policiais dos "States", que tem "apenas" um V8 de 6.4 litros que produz 485 cv de potência.
A Armormax vai manter o bloco V8 de 6.2 litros do SRT Hellcat, mas vai dar-lhe tracção às quatro rodas para ajudar a colocar os 707 cv de potência no "chão". E este é só um dos trunfos desta proposta, que conta com vidro à prova de balas, protecção para a bateria, radiador, depósito de combustível e centralina, pneus à prova de furo e claro, "kit" de luzes de emergências e todos os sistemas de comunicação necessários num carro patrulha.
Os painéis da carroçaria podem ter um nível de protecção entre B4 e B7, sendo que este último é capaz de travar balas de 7,62 mm! Na lista de opcionais estarão ainda disponíveis extras como protecção contra explosivos e antenas receptoras para escutas, detalhes que fazem deste Hellcat o aliado perfeito da Polícia em perseguições a alta velocidade e "debaixo" de disparos.
Por esta altura já percebeu que a transformação do SRT Hellcat em "carro polícia" não será barata, mas convém lembrar que há poucos veículos com este tipo de blindagem capazes de acelerar tanto quanto este Dodge Charger SRT Hellcat.
Contas feitas, esta transformação tem um preço superior a 100 mil dólares, mais do que o próprio carro custa, já que nos Estados Unidos tem um preço que começa nos 68 mil dólares, o equivalente a 58.500 euros.
Autor: Aquela Máquina
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Acordo entre os governos português e espanhol e a Comissão Europeia prevê, entre várias metas, que a ligação entre as duas capitais se faça até 2030 em 5 horas.
Heber Carvalho da Fonseca foi um dos quatro polícias que morreram durante a operação "Contenção" no Rio de Janeiro
Sabemos que ficam super giros com os disfarces, mas a segurança deve vir sempre em primeiro lugar.
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo