_
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária vai comprar, ainda este ano, dez radares cuja função é medir, além da velocidade a que os condutores passam, mas também a velocidade média a que os veículos percorreram um determinado trajeto.
Os radares devem entrar em funcionamento no próximo ano, segundo o Jornal de Notícias, e vão juntar-se aos cerca de quarenta radares de medição instantânea que existem atualmente nas estradas. A ANSR vai ainda adquirir mais 20 radares "comuns" para reforçar a oferta já existente.
Estes novos radares anotam a velocidade a que o veículo entrou no troço e, depois, a velocidade a que ia quando saiu do troço. Se percorreu a distância em menos tempo do que o mínimo necessário para cumprir o limite de velocidade, então considera-se que ultrapassou o limite de velocidade permitido por lei e começa o processo de averiguação que pode terminar com a aplicação de uma multa.
Por SábadoIC1 está cortado em ambos os sentidos
Gasóleo vai ficar 8 cêntimos mais caro e gasolina sobe 3,5 cêntimos
Dalia López encontrava-se foragida há seis anos
Foram fiscalizados 7 mil condutores
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos