Uma falha no sistema permitiu que um rim humano estivesse à venda por cinco dias na plataforma online OLX. O órgão esteve à venda por 100 mil euros e foi retirado ao fim de quase uma semana pelos serviços da empresa. Não foi possível perceber se o anúncio foi feito por piada ou era mesmo sério.
"Vendo um dos meus rins. Sou uma pessoa saudável, vegetariano, não fumo nem bebo álcool. Bebo água em abundância e tenho uma vida saudável. Tenho uma vida calma", podia ler-se no anúncio, citado pelo jornal i e entretanto retirado pela plataforma de vendas online.
O OLX garante ter sistemas que detectem vendas ilegais, só que o mesmo não terá funcionado desta vez e o anúncio foi mantido no activo mais tempo do que seria normal.
Segundo o responsável do OLX em Portugal, Spas Slivkov, esta foi apenas o segundo anúncio do género a surgir na plataforma. "Normalmente estes anúncios são colocados por piada. Nestes casos avisamos os useres e caso continuem com este tipo de comportamento bloqueamos a conta". Foi este o procedimento utilizado com este utilizador.
Não foi possível perceber se este anúncio carregado na página tinha sido, de facto, sério ou se era apenas uma brincadeira. De qualquer dos modos foi retirado da plataforma, já que o tráfico de órgãos é crime em Portugal.
Autor. Sábado
Vítima de 81 anos sofreu vários ferimentos e lacerações, no abdómen, mãos e pernas
Polícia Judiciária de Lisboa investiga tentativa de homicídio de professor universitário de 81 anos.
Acidente causou 16 mortos e cerca de duas dezenas de feridos, entre portugueses e estrangeiros de várias nacionalidades.
O programa ANDA Conhecer Portugal, criado durante o Governo de António Costa, é uma parceria entre a CP e a Movijovem, permite que os jovens viajem de comboio pelo país durante sete dias
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês