Vincent Brengarth, um dos advogados de Rui Pinto, hacker suspeito de ter estar ligado à divulgação dos emails do Benfica, enalteceu o papel que este tem na luta contra a corrupção. O causídico recorreu ao Twitter para publicar fotos de duas claques em que se pedia a libertação de Rui Pinto, ainda em prisão domiciliária na Hungria. Na primeira, o advogado sustenta que este "é um símbolo de um movimento de transparência no mundo do futebol", isto em legenda a uma imagem de um estádio em que há várias tarjas com dois pedidos: "Lutem pela transparência, libertem o Rui Pinto. A UEFA é uma máfia", pode ler-se.
Vincent Brengarth não se ficou por aqui e reforçou essa mensagem com uma foto das claques dos alemães do Estugarda em que numa partida de futebol da equipa da Bundesliga enviaram uma mensagem de força: "Continua forte, Rui Pinto. Contra o futebol moderno."
Recorde-se que o português foi detido na Hungria, acusado de vários crimes, entre eles o de extorsão e violação de segredo, mas de acordo com uma notícia divulgada pelo ‘Jornal Económico’, há a hipótese de o hacker continuar a ter acesso à Internet em sua casa. Esta é uma dúvida que fica, depois de o Ministério Público daquele país, em resposta a essa questão, assumir não haver a "possibilidade de responder a essa questão".
Por Valter MarquesCaso ocorreu no exterior da estação de comboios e os bombeiros foram acionados pelas 7h34
"Temos um trajeto da prática de crimes graves", referiu o juiz Vítor Teixeira de Sousa.
PSD e CDS abstiveram-se no projeto apoiado por 42,5 mil cidadãos. Todos os outros partidos votaram favoravelmente
Investigação foi lançada esta semana pela Polícia Judiciária.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos