_
Rui Rocha demitiu-se da liderança da Iniciativa Liberal. Numa mensagem enviada aos membros do partido, o ainda presidente dos liberais revelou também que vai continuar como deputado na Assembleia da República, pelo círculo de Braga.
"Tudo o que fiz foi pelo partido, fiz tudo pelo partido e fiz tudo com total desprendimento. E com esse mesmo desprendimento de quem nunca esteve 'agarrado' a qualquer lugar, depois de uma profunda reflexão, decidi apresentar a minha demissão nesta data. Servir o partido, neste momento, significa abrir a oportunidade para uma discussão interna sobre os caminhos futuros da Iniciativa Liberal, a visão estratégica mais adequada para o novo cenário político e uma nova liderança. Agradeço profundamente às Comissões Executivas que liderei, a todos os que me acompanharam, à Iniciativa Liberal e a todos os portugueses que confiaram em nós. Foi uma honra servir a Iniciativa Liberal e, com isso, Portugal. Pela minha parte, continuarei 'a andar por aqui'. Assumirei o mandato de deputado na Assembleia da República e contribuirei como membro de base da Iniciativa Liberal em todos os combates onde possa ser útil ao partido e ao país. Em poucos anos, já marcámos profundamente a política portuguesa. Mas estou certo que para Portugal e para a Iniciativa Liberal o melhor ainda está para vir", pode ler-se na nota a que Record teve acesso.
Rui Rocha acrescenta que "com as eleições legislativas de 2025 abre-se um novo ciclo político que se inicia com uma representação parlamentar significativamente diferente". "Um ciclo político com enormes desafios e para o qual a Iniciativa Liberal não parte, reconhecendo a minha integral responsabilidade nisso, com a preponderância de um peso eleitoral pelo qual lutámos e todos desejávamos", frisou.
Recorde-se que a IL subiu um deputado, para nove, nas recentes legislativas, continuando como a quarta força política atrás do PS, Chega e AD.
Em causa estão práticas de manipulação de mercado, nomeadamente 'pump and dump'
Aeronave transporta 179 pessoas entre passageiros e tripulantes
Julho foi um mês marcado pelos vocábulos jota e talude, na sequência do acidente que vitimou Diogo Jota e André Silva e da demolição de barracas no Bairro do Talude Militar
A recente avaliação da empresa espacial do multimilionário, a SpaceX, fez com que o homem mais rico do mundo fosse o primeiro a ultrapassar esta fasquia
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso