UM MILHÃO e meio de telespectadores assistiu no último sábado, na RTP 1, à qualificação de Portugal para o Mundial de 2002. O jogo da Luz registou 16,8% de audiência média e foi o programa mais visto da estação pública, mas não foi o líder da TV portuguesa. A telenovela Olhos de Água, da TVI, que terminou no sábado, registou 1,9 milhões (20,7%).
O Portugal-Estónia bateu, contudo, a ficção portuguesa, no que respeita a "share" - 66,6% contra 63,4% -, e deu à RTP a liderança do "share" do dia (entre as 08.00 e as 20.00) com 39,8%, contra 29,7% da SIC e 25% da TVI. Durante o jogo, a estação de Carnaxide transmitiu a Sessão Aventura (3,6% de audiência média) e estreou a telenovela brasileira As Filhas da Mãe (2,3%). A Quatro transmitiu as telenovelas Nunca Digas Adeus (3,8%) e o compacto e um episódio de Anjo Selvagem (5,8% e 7,3%).
A selecção nacional jogava o tudo ou nada para assegurar a presença no Mundial, por isso a RTP 1 preparou uma emissão especial que começou hora e meia antes do encontro e conseguiu 5,5% de audiência.
O fim-de-semana desportivo ficou ainda marcado pela desilusão de Portugal no Mundial de hóquei em patins. A RTP, detentora dos direitos da prova, transmitiu os jogos da selecção, tendo obtido a maior audiência na sexta-feira com o Argentina-Portugal (530 mil espectadores). A final Argentina-Espanha foi visto por 44 mil pessoas.
No domingo, a RTP 1 transmitiu o Domingo Desportivo que devido ao início da retaliação americana contra o Afeganistão (depois dos ataques terroristas contra os EUA no passado dia 11 de Setembro) foi adiado das 18.30 para as 23.00. Uma mudança que não se fez sentir nas audiências. Este domingo registou 4,3% de audiência (385 mil ) e teve uma duração de 38 minutos.
Há também mais mulheres a tornarem-se bilionárias
Canal da Medialivre obteve uma média de 91.200 espectadores a cada minuto entre as 20 e as 24 horas
Foi a primeira intérprete do "Cheira bem, cheira a Lisboa". Tinha 89 anos
Incidente levou ao encerramento de linhas de comboios e mobilizou vários polícias armados para o local.
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso