Selecção não vence final de Olhos de Água

UM MILHÃO e meio de telespectadores assistiu no último sábado, na RTP 1, à qualificação de Portugal para o Mundial de 2002. O jogo da Luz registou 16,8% de audiência média e foi o programa mais visto da estação pública, mas não foi o líder da TV portuguesa. A telenovela Olhos de Água, da TVI, que terminou no sábado, registou 1,9 milhões (20,7%).

O Portugal-Estónia bateu, contudo, a ficção portuguesa, no que respeita a "share" - 66,6% contra 63,4% -, e deu à RTP a liderança do "share" do dia (entre as 08.00 e as 20.00) com 39,8%, contra 29,7% da SIC e 25% da TVI. Durante o jogo, a estação de Carnaxide transmitiu a Sessão Aventura (3,6% de audiência média) e estreou a telenovela brasileira As Filhas da Mãe (2,3%). A Quatro transmitiu as telenovelas Nunca Digas Adeus (3,8%) e o compacto e um episódio de Anjo Selvagem (5,8% e 7,3%).

PUB

A selecção nacional jogava o tudo ou nada para assegurar a presença no Mundial, por isso a RTP 1 preparou uma emissão especial que começou hora e meia antes do encontro e conseguiu 5,5% de audiência.

O fim-de-semana desportivo ficou ainda marcado pela desilusão de Portugal no Mundial de hóquei em patins. A RTP, detentora dos direitos da prova, transmitiu os jogos da selecção, tendo obtido a maior audiência na sexta-feira com o Argentina-Portugal (530 mil espectadores). A final Argentina-Espanha foi visto por 44 mil pessoas.

No domingo, a RTP 1 transmitiu o Domingo Desportivo que devido ao início da retaliação americana contra o Afeganistão (depois dos ataques terroristas contra os EUA no passado dia 11 de Setembro) foi adiado das 18.30 para as 23.00. Uma mudança que não se fez sentir nas audiências. Este domingo registou 4,3% de audiência (385 mil ) e teve uma duração de 38 minutos.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB