A série 'Shogun' foi a grande vencedora da 76.ª edição dos Emmys, conquistando o Emmy de Melhor Série Dramática, a primeira vez que este prémio é ganho por uma série que não é falada em inglês.
'Shogun' estava nomeada para 25 categorias, tendo vencido 14 categorias técnicas e quatro das mais importantes, incluindo melhores atores em séries dramáticas. Retrato ficcional sobre o Japão do século XVI, produzido pela Fx, 'Shogun' tem no elenco o português Joaquim de Almeida e o luso-canadiano Louis Ferreira. "Foi um projeto em que o Oriente encontra o Ocidente", declarou Hiroyuki Sanada, vencedor do Emmy de Melhor Ator, no discurso de aceitação. "Quando caminhamos juntos, podemos fazer milagres. Podemos criar um futuro melhor", afirmou. O ator regressaria ao palco quando a série foi distinguida como a melhor do ano e falou então em japonês. Anna Sawai venceu o prémio de melhor atriz numa série dramática e Frederick E.O. Toye foi galardoado com o Emmy de Melhor Realização.
A outra grande vencedora foi 'Baby Reindeer', a produção da Netflix que quebrou recordes de audiência quando estreou, em abril, e levou quatro Emmys esta madrugada. "Obrigado à Netflix por me ter deixado contar esta história ao mundo", disse Richard Gadd, que venceu os Emmys de Melhor Escrita e Melhor Ator na categoria de Minissérie, série de antologia ou filme. Gadd subiu ao palco três vezes e na última deixou uma mensagem à indústria do entretenimento. "Nenhuma crise foi quebrada sem vontade de correr riscos", afirmou, dizendo aos estúdios que não precisam de grandes estrelas para ter sucesso, mas sim de boas histórias.
Na categoria de comédia aconteceu aquela que foi uma das surpresas da noite: a terceira temporada de Hacks foi a grande vencedora do Emmy Melhor Série de Comédia, vencendo a série 'The Bear'. A série valeu ainda a Jean Smart o Emmy de Melhor Atriz em comédia e o prémio de Melhor Escrita para comédia a Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky.
'The Bear' valeu vários prémios individuais aos seus atores, no entanto: Jeremy Allen White (Melhor ator em comédia), Eben Moss-Bachrach (Melhor Ator Secundário em comédia) e Liza Colón-Zayas, que bateu Meryl Streep e Carol Burnett para o Emmy de Melhor Atriz Secundária em comédia. Christopher Storer superou a concorrência e levou o Emmy de Melhor Realização em comédia.
A segunda fase vai abordar a reconstrução do enclave, bem como o desarmamento do Hamas e a governação da Faixa de Gaza.
Estudantes com 18 anos ou mais em Portugal com plano gratuito de 12 meses
Entre os mortos há outros três portugueses, totalizando seis os reféns com nacionalidade portuguesa que estavam na posse do Hamas
"Cerca de 90% da população rejeita a bruxa demoníaca da sayona", disse o presidente venezuelano, referindo-se a María Corina Machado
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional