“Obrigada por me trazer à praça”, foram algumas das últimas palavras proferidas pelo Papa Francisco antes de morrer. O pontífice agradeceu ao enfermeiro que o ajudou a ir à Praça São Pedro no Domingo de Páscoa, no Papamóvel. O Papa Francisco agradeceu a Massimiliano Strappetti, enfermeiro que prestava cuidados de saúde ao pontífice, segundo o Vaticano, citado pela agência Reuters, esta terça-feira.
Após 38 dias internado no hospital devido a uma pneumonia bilateral, Francisco regressou ao Vaticano há cerca de um mês e, ao que tudo indicava, estaria a melhorar. Francisco passou o último dia a trabalhar, desafiando os médicos que o aconselharam a descansar durante dois meses para o corpo recuperar. Cerca de 35 mil fiéis estavam presentes na Praça São Pedro, no domingo, quando o pontífice fez o passeio pelo espaço, sentado numa cadeira elevada na parte de trás do Papamóvel. “Viva il Papa”, ouvia-se à medida que o veículo ia parando de vez em quando para o Sumo Pontífice abençoar os bebés que eram levados até ele. Foi a primeira e última vez que Francisco utilizou o Papamóvel desde que começou a combater a dupla pneumonia, em fevereiro deste ano.
O Papa passou o resto do dia de Páscoa com normalidade, indicou o Vaticano. Os primeiros sinais de “doença súbita” surgiram pelas 5h30 de segunda-feira.
“Pouco mais de uma hora depois, enquanto fazia um gesto de despedida com a mão para Strapetti... o pontífice entrou em coma”, disse a mesma fonte, garantindo que Francisco não sofreu, dado que "aconteceu tudo muito rápido".
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo