O prolongamento do período de confinamento em Itália até 13 de abril, devido à pandemia de covid-19, significa também que passam a estar suspensos os treinos desportivos em coletivo, foi ontem anunciado.
O primeiro-ministro, Giuseppe Conte, anunciou a medida inserida no prolongamento do confinamento, que continua a permitir treinos individuais, mas não permite que vários atletas treinem em conjunto.
A medida responde ao plano de clubes como a Lazio, que pretendia regressar aos treinos, em pequenos grupos, já no sábado, um dia depois de terminar o prazo original do confinamento.
Antes, atletas a prepararem-se para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 tinham acesso às instalações desportivas, mas o adiamento da competição para 2021 significa que estes só poderão treinar em casa ou nas suas imediações.
"Estamos a começar a ver os primeiros efeitos positivos [das medidas restritivas]. Se começarmos a relaxá-las, os nossos esforços terão sido em vão", disse Conte.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 865 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 destta quinta-feira, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Por LusaMinistra da Presidência anuncia que situação de alerta devido à pandemia vai manter-se até ao final de julho
Média diária de novos casos no país desceu de 2.380 por milhão de habitantes há duas semanas para 1.560 à data de hoje
No que toca às novas mortes diárias atribuídas à covid-19, o nosso país mantém a maior média da União Europeia (3,68)
Regime entra em vigor a partir do dia 24 de maio e prolonga-se até ao dia 30 de junho
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali