Covid-19: Reino Unido encerra pubs, cafés e restaurantes já esta sexta-feira

Medida foi anunciada por Boris Johnson

• Foto: Getty Images

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ordenou o encerramento de pubs, cafés, restaurantes e ginásios a partir da noite desta sexta-feira e por tempo indeterminado, para reduzir a propagação da pandemia de Covid-19 no Reino Unido. 

"O triste é que, hoje, por enquanto, pelo menos fisicamente, precisamos manter as pessoas afastadas. E quero enfatizar que vamos rever a situação todos os meses para ver se podemos aliviar alguma dessas medidas", justificou.

A medida foi tomada em acordo com as regiões autónomas da Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte e inclui também outros espaços, como cinemas e discotecas ou bares.

"Tendo escutado o que eu disse, algumas pessoas podem ficar tentadas a sair hoje à noite. Mas eu digo: por favor, não pensem que são invencíveis, porque não há garantia de que tenham apenas sintomas ligeiros e podem ser portadores da doença e transmiti-la a outras pessoas", apelou, numa conferência de imprensa. 

De acordo com os dados tornados públicos pelas respetivas direções de saúde regionais, registaram-se até agora 167 mortes em Inglaterra, seis na Escócia, três no País de Gales e uma na Irlanda do Norte.

Autor: Sábado

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coronavírus

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.