Estudo aponta qual poderá ser o primeiro dia sem mortes por Covid-19 em Espanha

Previsão da Universidade de Washington (EUA)

• Foto: Reuters

Um estudo publicado pelo Instituto de Avaliação e Métricas em Saúde da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, indica que 8 de junho será, tudo leva a crer, uma data importante no calendário espanhol. Este poderá ser o primeiro dia sem mortes por Covid-19.

A previsão foi realizada tendo por base vários dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo espanhol, sem esquecer as próprias medidas que foram adotadas, a mais importante de todas o isolamento social.

Segundo o Instituto de Avaliação e Métricas em Saúde, o novo coronavírus deverá matar 19.209 pessoas até 8 de junho. No final deste período, a Espanha poderia tornar-se o terceiro país europeu com mais mortes, atrás de Itália (20.300) e Reino Unido (66.314).

À escala europeia, a pandemia poderá tirar 151.680 vidas. Nos Estados Unidos - o país com o maior número de infeções no mundo (450.968) -, estima-se que o número de mortes suba para 81.766. Segundo o estudo, os resultados podem piorar se "as pessoas terminarem com o distanciamento social ou começarem a tomar menos precauções".

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Coronavírus

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.