Iniciativa 'Kilómetros em Casa' ajuda hospitais com mais de 33 mil euros

Contribuíram para a causa mais de 2.800 pessoas

A iniciativa "Kilómetros em Casa", incentivando à prática desportiva indoor com fins solidários, angariou mais de 33 mil euros para hospitais, disse esta sexta-feira à Lusa Alexandre Costa, do grupo de running de Paços de Ferreira, organizador da prova.

"Foram três semanas de muito trabalho, mas foi espetacular a forma como os portugueses aderiram. Pusemos o país a correr e superámos o objetivo inicial dos 30 mil euros, conseguindo um total de 33.179 euros", anunciou Alexandre Costa, em jeito de balanço.

A verba apurada nesta corrida virtual vai reverter para o Hospital de S. João, no Porto, e o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, e será "transferida, de forma equitativa, durante a próxima semana".

A prova foi batizada de "Kilómetros em Casa" e desafiou cada um dos 2.862 participantes (73 por cento dos quais do sexo masculino), de um total de 12 países, a percorrer a maior distância possível no espaço da habitação durante a prova virtual.

A corrida foi a modalidade com mais participantes registados, seguida pelo ciclismo e a caminhada, e ao longo das quatro horas de prova foram percorridos 41.700 quilómetros.

Por Lusa
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Coronavírus

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0